Polícia

Vídeo: Marcelo Castro é flagrado em delegacia; advogado explica situação

Arquivo Pessoal / Instagram
Marcelo Castro utilizou as redes sociais para explicar o porquê de ter ido à delegacia  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal / Instagram

Publicado em 03/05/2023, às 14h09   Rafael Albuquerque / Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais e mostra Marcelo Castro indo à delgacia surpreendeu muita gente. Castro, que junto de Jamerson Oliveira é acusado de ter participado do golpe do Pix enquanto era repórter da RecordTV Itapoan, aparece no vídeo ao lado do advogado entrando na Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).

O homem que grava o vídeo narra a situação e questiona se o ex-repórter, também conhecido como Juca, foi "prestar depoimento ou se está com mandado de prisão em aberto".

Ao BNews, o delegado Marcus Rodrigues confirmou a ida à delegacia na manhã desta quarta-feira (3), e explicou a situação: "ele foi de forma espontânea, com o intuíto de ser ouvido, mas a autoridade policial não quis ouví-lo. O delegado disse que ainda não tem data para ele ser ouvido".

Em entrevista ao BNews, o delegado Charles Leão, responsável pelo caso, afirmou que "não houve qualquer audiência ou atendimento ao referido sr. Marcelo Castro". Leão explicou ao BNEws que, de fato, "hoje foram ouvidos três envolvidos nesta investigação" e reiterou que "não há ou houve agenda para receber" o ex-repórter da RecordTV Itapoan.

Em vídeo públicado nas redes sociais, Marcelo Castro explicou que foi a delegacia para tentar ser ouvido pelo delegado e disse estar à disposição da Polícia Civil da Bahia.

"Apesar de não ter sido intimado, eu respeito o trabalho da Polícia Civil da Bahia e do delegado Charles Leão. Nesta quarta (3), compareci a Dreof ao lado do meu advogado Dr. Marcos Rodrigues  pra buscar informação e prestar esclarecimento. Estou à disposição da Polícia Civil, afinal quem pode falar alguma coisa é a Polícia Civil, quem pode determinar alguma coisa é o delegado. Eu ainda não fui ouvido e estou à disposição", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp