Polícia

Vídeo: o que se sabe sobre o crime cometido contra a filha de vereador que deixou empresário morto

Reprodução
A filha de Joceval Rodrigues foi vítima de uma tentativa de assalto, que terminou em um latrocínio, na madrugada deste sábado (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/03/2023, às 19h55   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Maria Rodrigues, 26 anos, filha do vereador de Salvador, Joceval Rodrigues (Cidadania), foi vítima de uma tentativa de assalto, que terminou em um latrocínio, na madrugada deste sábado (15). O crime começou quando ela tentava entrar no condomínio onde vive, em Piatã, após sair de um aniversário, na companhia de mais dois amigos, por volta das 3h.

Ao chegar no condomínio, Maria já estava sozinha com o empresário Marcos Augusto, de 28 anos, pois já havia deixado uma amiga em casa. Nesse momento, criminosos saem de um outro veículo, entram no carro das vítimas e começam as ameaças em busca de dinheiro.

Os homens pediam transferências em PIX: "eles pediram para abrirem os celulares e foram vendo os aplicativos dos bancos para fazer as transferências. Abriram o dele e viram que tinha dinheiro, mas Marcos não queria transferir e nem abrir o outro aplicativo que eles acharam no telefone", disse o vereador Joceval, em entrevista ao Correio*, relatando o que sua filha lhe contou.

Por imagens do circuito de segurança do condomínio é possível ver que o grupo estava em um carro e pareciam aguardar. De acordo com o vereador, a sua filha teria acatado as ordens dadas pelos homens, mas o empresário não. Ele teria entrado em pânico e revidado as agressões, irritando os criminosos.

"Marcos começou a revidar as agressões e acabou entrando em luta com os marginais. Pelo que ela contou, ele estava em pânico e chegou a chutar a arma de um dos homens. Nervosos com ele, empurraram Maria para fora e levaram Marcos", continuou o vereador. Após ser dispensada pelos homens, Maria acionou uma viatura de Polícia Militar que passou próximo ao local.

Já pela manhã, em uma delegacia não informada, Maria viu imagens que identificou como sendo do corpo de Marcos, que teria sido encontrado em Cassange, vítima de disparos de arma de fogo. Em contato com a Polícia Civil, a Assessoria informou que não há identificação formal do corpo e que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria da ação criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp