Polícia
Publicado em 04/06/2023, às 11h05 Nilson Marinho
Mesmo a guerra de espada sendo proibida por lei desde 2011 por trazer risco à vida, a produção desse tipo de fogos de artifício parece continuar a todo vapor em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, onde a prática é mais tradicional.
Na tarde de sábado (3), agentes da 27º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam 1,2 mil espadas, cerca de 200 kg de pólvora e duas motocicletas na zona rural do município.
“Durante intensificação de policiamento na região, as guarnições receberam informações do Disque Denúncia acerca de dois locais de fabricação clandestina de espadas de fogo na localidade conhecida como Tuá”, informou a PM.
De acordo com a PM, grupos de homens que estavam nas residências onde os fogos de artifício e a pólvora foram encontrados fugiram assim que avistaram os agentes.
“A maior parte da pólvora foi queimada no local em virtude do risco à segurança dos policiais durante o transporte. Todo o material apreendido foi apresentado à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada”, completou a PM.
Na noite da última quarta-feira (31), a PM interrompeu uma guerra de espada na Rua da Estação, durante uma festa conhecida como Alvorada. Mais de 10 viaturas foram até o local dar fim à prática ilegal. Moradores afirmam que os agentes agiram de maneira truculenta durante a ação.
Mais de 1,2 mil espadas são apreendidas pela PM, em Cruz das Almas; agentes acabam com 200 kg de pólvora pic.twitter.com/1lgCSUzpek
— bnewsvideos (@bnewsvideos) June 4, 2023
Classificação Indicativa: Livre
Fones top de linha
Café perfeito
Imperdível
som poderoso
Despencou o preço