Polícia

VÍDEO: Policial atira de fuzil contra carro onde estavam supeitos de crimes; dupla morreu

Reprodução/Câmara
Adovogado da vítima afirma que policial matou vítimas por "covardia"; militares foram afastados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara

Publicado em 03/04/2024, às 07h55   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar foi gravado atirando contra um carro e tirando uma arma de dentro de uma sacola na segunda-feira (1°) durante uma ação policial em Goiânia (GO). Segundo relato dos policiais no Boletim de Ocorrência, dois homens suspeitos de extorsão, tentativa de sequestro e roubo morreram durante o suposto confronto. 

As imagens foram gravadas da tela de um celular. Nelas, aparecem um carro e dois homens, um dentro e outro fora do veículo. O aparelho chega a cair no chão, um policial aparece, pede para o motorista colocar a mão na cabeça e, na sequência, atira  contra o carro.

Depois o policial sai da imagem e volta com uma sacola nas mãos. Um segundo policial aparece e atira no chão. O policial tira uma arma de dentro da sacola e a colocou dentro do carro. A filmagem termina após o agente perceber o celular no chão e pegá-lo.

O advogado da família afirmou que a filmagem prova que os policiais chegaram atirando, mataram as vítimas por "covardia" e plantaram uma arma no carro. Uma delas, identificada como Marienes Pereira Gonçalves, de 36 anos, teria morrido com dois disparos no pescoço e ainda levou dois tiros de fuzil no umbigo. 

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar afirmou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido e que afastou os policiais militares envolvidos na ocorrência. Segundo a PM, agentes receberam informações de três homens que teriam fingido ser militares e invadido uma fazenda para tentar sequestrar um rapaz e cobrar uma dívida. Sem sucesso, o trio teria extorquido e ameaçado os moradores de morte.

Os três ainda teriam, conforme a Polícia Militar, invadido a casa do homem que devia para eles e roubaram vários eletrodomésticos por não encontrá-lo. De posse das informações do carro usado pelo trio, os policiais teriam iniciado uma busca pelo veículo e o localizado com dois dos três suspeitos.

Ao tentar abordar o veículo, os militares teriam foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo e, por isso, teriam revidado. Os dois suspeitos, dizem, foram atingidos na troca de tiros. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido, mas morreu no hospital.

Ainda de acordo com o relato, os dois suspeitos tinham uma "extensa ficha criminal" pelos crimes de extorsão, estelionato, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, extorsão e cárcere privado.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp