Polícia

Vídeo: Presidente do Sebrae é acusado de assédio contra funcionários

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil
Carlos Melles é presidente do Sebrae e tenta reeleição na entidade  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Publicado em 29/11/2022, às 06h39 - Atualizado às 06h40   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles é cusado de assédio moral contra funcionários do órgão. O caso é investigado pela ouvidoria.

A eleição para a presidência acontece nesta terça-feira (29), Melles é um dos candidatos à presidência do Conselho Deliberativo e aparece em vídeo xingando, ofendendo, intimidando e constrangendo servidores durante reuniões.

Ele nega as acusações e afirma que as imagens foram “editadas” e “descontextualizadas”.

Ele chama as supostas vítimas de “bicuda”, “tagarela”, “mole” e “teimosa”, dentre outros adjetivos. Em uma das situações, o presidente do Sebrae classifica uma profissional de “advogada mais ou menos”.

“Das mais de centenas reuniões on-line que conduzi para permitir a tomada de decisão em situações de crise, os trechos editados não refletem a minha rotina; ao contrário”, diz.

Questionada pela site Metrópoles, a Ouvidoria do Sebrae afirmou ter instaurado procedimento interno para apurar os fatos no dia 21 de novembro deste ano. O órgão frisou ter tomado conhecimento da denúncia dois dias antes, em 19 de novembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp