Polícia

VÍDEO: Preso suspeito de atirar em jogador que tentou urinar na rua; vítima ainda foi espancada

Reprodução / Twitter
A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo depois de tentar urinar em rua de Copacabana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 28/06/2023, às 07h43


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos suspeitos de agredir e atirar em um atleta, que tentou urinar em uma rua de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi preso nesta terça-feira (27). Cláudio José dos Santos, conhecido como Tailandês ou Lutador, é acusado de disparar contra o jogador de vôlei ao tentar repreendê-lo pela atitude em plena luz do dia.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, no bairro nobre da capital fluminense, e foi registrado por câmeras de segurança dos edifícios da região. Nas imagens é possível ver o momento em que o jovem para próximo a portaria de um prédio, e se posiciona para urinar, quando três homens se aproximam e reclamam.

Em seguida, há uma discussão, quando um dos suspeitos saca uma arma, até que a vítima deixa o local. Logo depois, ela é perseguida pelo trio, que começam a agredí-lo com socos e chutes. Depois de ter a camisa rasgada, o atleta sai correndo, quando é alvo de um disparo de arma de fogo.

Os suspeitos de agressão e pelo disparo foram identificados após as imagens. Além de Tailandês, que foi preso por policiais da 12ª DP (Copacabana), Luciano da Motta Branco, o Branquinho, e Johnny Vieira Mutti, o Jota, seguem foragidos. Os três tiveram a prisão decretada pela Justiça por tentativa de homicídio, associação criminosa, porte e disparo de arma de fogo.

De acordo com a Justiça, Tailandês é também responsável pelo assassinato de uma mulher em situação de rua, ocorrido em 2017. Ele ficou preso durante quatro anos e estava em liberdade condicional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp