Polícia

Vídeo: seguranças espancam e humilham casal acusado de furto em unidade do Carrefour em Salvador

Reprodução/ vídeo
A gravação foi feita pelos próprios seguranças e estão circulando as redes sociais nesta sexta-feira (05)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo

Publicado em 05/05/2023, às 17h17   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal, acusado de furtar dois pacotes de leite em uma unidade da rede Carrefuor, apresentada como Big Bompreço, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, foi humilhado e espancado por seguranças do estabelecimento, na manhã desta sexta-feira (05). Imagens, gravadas pelos próprios agressores, circulam nas redes sociais.

O segurança questiona a mulher sobre o seu nome, onde mora, e ao fundo é possível ouvir os gritos do rapaz que também teria praticado o furto, aparentemente está sendo espancado. Enquanto isso, ela diz que pegou os leites para levar para a filha, mas a confissão não é suficiente para o vigilante, que lhe dá um tapa no rosto e ainda a xinga: “tire a mão sua desgraça”.

Em outra imagem, o homem que teria praticado o furto é visivelmente agredido, também no rosto, e  chamado de “viado”. Ainda na gravação, é possível ouvir que uma transeunte vê a agressão e questiona o que está acontecendo e recebe uma resposta agressiva dos seguranças: “Parou pra quê sua desgraça? (...) você é advogada dela”.

O furto não foi registrado na Polícia Civil, enquanto que a Polícia Militar também não foi acionada. De acordo com o grupo BIG, eles tomaram conhecimento da agressão após contato da imprensa e, a partir daí, foi determinado que “seja realizado um registro de agressão e lesão corporal na polícia, para que este crime seja rigorosamente apurado”.

Estamos “colocando à disposição da polícia as imagens das câmeras de segurança, para que haja a identificação dos autores. É inadmissível e lamentável que qualquer pessoa seja tratada desta maneira. É crime, que a rede não compactua e garante que empenhará todos os esforços para que sejam esclarecidos e devidamente punidos”, diz o comunicado.

Vale lembrar que em 2020 um homem negro, de 40 anos, morreu após ser espancado por dois seguranças em uma unidade do Carrefour, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp