Polícia

VÍDEO: Suspeito de arquitetar morte de policial penal era amigo íntimo e comemorou aniversário da vítima

Reprodução/Metrópoles
Policial penal estava desaparecido e foi encontrado morto com pelo menos quatro tiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópoles

Publicado em 07/01/2024, às 20h55 - Atualizado às 20h56   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos suspeitos de assassinar o policial penal José Françualdo Leite Nóbrega era amigo da vítima há pelo menos 15 anos. O servidor foi alvo de um crime cruel, morto com pelo menos quatro tiros na área rural de Cocalzinho (GO). Ele estava desaparecido desde o final de novembro de 2023, mas seu corpo foi encontrado na noite de sábado (6).

Manuelito Lima Júnior, suspeito de ter arquitetado a morte do policial, era responsável por organizar as festas da vítima todos os anos. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Manuelito comemorando o aniversário de José ao lado de sua esposa.

O suspeito trabalhava para Nóbrega em uma loja de aluguel de material de construção. O crime teria ocorrido porque a vítima desconfiou de desvios financeiros na empresa.

Além de Manelito, outro funcionário da loja também foi detido. O segundo suspeito é Daniel Amorim Rosa de Oliveira. A terceira detida é Marinalda Mendes Vieira. O papel de cada um no crime bárbaro ainda não foi detalhado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Desaparecimento e morte

José Françualdo Leite Nóbrega estava desaparecido desde 28 de novembro de 2023. Seu veículo foi encontrado um dia depois de seu desaparecimento, totalmente carbonizado. Os familiares registraram um boletim de ocorrência e a polícia iniciou as investigações.

Seu corpo só foi localizado neste sábado (6), em uma área de mata. Ele foi morto com pelo menos quatro tiros: um nas costas e três no peito. Seu cadáver estava em avançado estado de decomposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp