Polícia

Voltando da escola, jovem tenta proteger amiga de tiroteio e acaba morto

Reprodução/Redes sociais
Após morte do jovem durante tiroteio, escola suspendeu aulas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/08/2023, às 14h55   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente de 16 anos morreu como um herói para os amigos da escola após ser baleado durante um tiroteio ocorrido em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O jovem tentava proteger a amiga, com quem voltava para casa diariamente. O caso aconteceu na segunda-feira (22).

Bryan Silva Ferreira dos Santos voltava da escola a pé com a amiga, de 14 anos, quando um confronto se iniciou na região, pela Rua Elizeu Mendes Rodrigues, na Marambaia. Testemunhas dizem que um dos envolvidos no tiroteio seria um homem que se apresenta como policial e costuma andar armado pelo bairro. Ele teria trocado tiros com homens encapuzados e um dos disparos acertou Bryan.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

No momento dos tiros, Bryan ficou na frente da jovem para protegê-la com as costas, segundo conta a menina em rede social. Outra pessoa compartilhou a postagem e escreveu: "Tu foi um herói, menor. Que Deus dê conforto ao coração de seus familiares".

Familiares de Bryan estiveram no Instituto Médico-Legal (IML) na manhã desta terça-feira (22) para a liberação do corpo.

O pai da menina que estava com Bryan contou que o rapaz era caseiro, estudava, ia para a igreja e trabalhava com o padrasto numa borracharia.

As aulas na Escola Municipalizada Joaquim Pedro de Andrade, onde Bryan estudava, foram suspensas. "Atenção! Diante da triste notícia do falecimento do aluno Bryan Silva Ferreira dos Santos (9º ano) NÃO haverá aula nesta terça-feira 22/08. Pedimos a compreensão de todos! Nossa escola está de luto!", diz a unidade de ensino por meio de comunicado.

A Polícia Militar informou que equipes do 7º BPM foram acionadas e, quando chegaram ao endereço, encontraram o adolescente já morto. A polícia investiga o caso e três pessoas já prestaram depoimento. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp