Polícia

Youtuber acusado de estupro é preso; saiba quem é

Divulgação/Redes Sociais
O Youtuber está sob custódia policial em virtude de uma investigação aberta em janeiro de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 05/12/2022, às 21h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O famoso youtuber francês Norman Thavaud foi preso nesta segunda-feira (5). O suspeito que tem 12 milhões de inscritos em seu canal é acusado de estupro e corrupção de menores, iniciada na sequência do movimento MeToo. Norman, como é conhecido, está sob custódia policial em virtude de uma investigação aberta em janeiro de 2022 e que envolve "seis denunciantes", confirmando uma informação do jornal Libération.

De acordo com a publicação, cinco das autoras o acusam de estupro e duas delas eram menores de idade na época da violência. Em 2020, Maggie D., uma fã da região canadense de Quebec, o acusou publicamente de tê-la manipulado para obter fotos e vídeos de cunho sexual e apresentou uma denúncia no Canadá. A denunciante canadense confirmou à AFP que está na França para uma acareação com o youtuber diante dos investigadores do caso, como adiantou o Libération.

As acusações começaram a aparecer em 2018, quando o youtuber francês com mais inscritos, Squeezie (17,6 milhões), tuitou contra aqueles que se aproveitam das seguidoras jovens "para obter relações sexuais". Embora não tenha o citado, vários depoimentos em resposta ao seu tuíte citaram Norman, no âmbito do movimento #balancetonyoutubeur (Denuncie seu youtuber), herdeiro do MeToo. A Justiça francesa também investiga o youtuber Léo Grasset, especialista em divulgação científica, por denúncias de estupro e assédio sexual.

Saiba quem é Norman Thavaud -  Ele iniciou suas aventuras na popular plataforma no início dos anos 2010 e seus vídeos, segundo contagem oficial, somam mais de 2,7 bilhões de visualizações. Este símbolo de uma nova geração de humoristas nascida nas redes sociais ficou conhecido por cenas inspiradas em seu cotidiano ou em videogames e chegou a participar de filmes ("Meu Rei", de Maïwenn) e séries ("Dix pour cent").

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp