Política

Lava Jato: delações devem ser concluídas em 30 dias

Publicado em 13/11/2014, às 14h29   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quer esperar o fim dos depoimentos de delação premiada da Lava Jato, que segundo ele devem ser concluídos em 30 dias, para decidir se alguns dos envolvidos não possuam foro privilegiado para responder ao processo no STF (Supremo Tribunal Federal). Existem até agora pelo menos nove delações premiadas de investigados na Operação Lava Jato.

De acordo com ele, até agora uma das delações, a do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, está concluída e homologada pela Justiça. Entre o delatores estão, além de Costa, o doleiro Alberto Youssef e o executivo Júlio Camargo, da Toyo-Setal, empresa com contratos que somam R$ 4 bilhões da Petrobras.

“Há possibilidade de que existam mais. O fenômeno que está acontecendo é quanto mais pessoas vêm e procuram o Ministério Público para falar, outras se sentem incentivadas de vir também. Nós temos executivos de empresas, temos servidores, pessoas envolvidas (...) doleiros”, disse Janot. Informações da Folha.


Publicada no dia 12 de novembro de 2014, às  08h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp