Política

Após anuncio do PT, Sanches retira candidatura e apóia Nilo

Roberto Viana
Um dos motivos do recuo foi a oficialização da candidatura de Rosemberg  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 20/11/2014, às 06h19   Emerson Nunes e David Mendes (Twitter: @emenunes / @__davidmendes)



O deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa por oito anos, deve ficar pelo menos mais um biênio, no que depender dos apoios anunciados por ele. Faltando pouco mais de três meses para eleição da mesa diretora, Nilo garante que tem o apoio de 50 deputados.

Depois da confirmação da oficialização dos três deputados do PCdoB, ele postou foto no twitter confirmando ter entrado em acordo com Alan Sanches e garantido o voto dele e dos outros sete deputados do PSD, que fecharam questão. “O deputado Alan Sanches acaba de oficializar seu apoio a minha candidatura à presidência da Alba”, postou o presidente.

Pouco depois do petista Rosemberg Pinto ter oficializado a sua candidatura à presidência da casa, Sanches confirmou ao Bocão News ter retirado o seu nome e garantido apoio ao pedetista. Um dos motivos teria sido exatamente a ausência do apoio do PT. “Não consegui reunir condições para continuar na disputa. Sonhei ter o apoio do PT, poderia agregar”.

O presidente da Assembleia no biênio 2015/2016 tem o poder de indicar cargos e vai administrar orçamento de R$ 400 milhões.

Leia mais: Rosemberg anuncia oficialmente candidatura à presidência da Alba


Publicada no dia 19 de novembro de 2014, às 18h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp