Política

Presidente do PSDB critica criação do PSD

Imagem Presidente do PSDB critica criação do PSD
Para Sérgio Guerra, nova legenda está na contramão da reforma política  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/04/2011, às 20h55   Redação Bocão News



A criação do Partido Social Democrático (PSD), que tem na Bahia o vice-governador Otto Alencar (PP) como seu principal articulador, foi alvo de críticas por parte do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. Na manhã deste sábado (1º), em Belo Horizonte, o tucano disse que o prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, está "reunindo os desconectados Brasil afora", numa referência à busca por filiados entre políticos descontentes de vários partidos.

Para Guerra, "isso vai na contramão do que se espera de uma reforma política, que é a criação de partidos políticos sólidos''. Vale lembrar que o PSDB também surgiu a partir de descontentes do PMDB.

O presidente dos tucanso negou que o PSD tenha força de esvaziar o PSDB, mas admitiu que pode provocar uma "lipoaspiração" em siglas aliadas, como o DEM. "O partido acabou se transformando numa janela não autorizada'', criticou.

"Janela" é o termo usado por políticos para definir uma autorização para que se possa trocar de partido sem sofrer as punições definidas pela súmula da fidelidade partidária, que determina a perda de mandato para quem deixa a sigla pela qual foi eleito (Com informações da Folha) .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp