Política

Cláudio Cajado quer mais rigor na compra de armas

Publicado em 02/12/2014, às 18h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Claudio Cajado (DEM) afirmou que seu parecer ao Projeto de Lei 3722/12 torna mais rigorosos os requisitos para compra de armas. Segundo ele, a intenção é garantir que as pessoas tenham a experiência necessária e passem por cursos para uso dos armamentos.

Cajado mantém, em seu substitutivo, a necessidade de renovação do registro das armas, com a repetição de exames psicológicos e cursos para uso antes da compra. Na avaliação do parlamentar, não é admissível que alguém adquira uma arma e depois não dê mais satisfação.

Demista aumenta o prazo atual de renovação de três para cinco anos, no caso dos cidadãos comuns. Já integrantes das Forças Armadas e policiais terão que renovar o registro de três em três anos, segundo o relator, para que passem por testes com mais frequência.

Para que o controle das armas de fogo seja efetivo, o relator considera que o registro e a autorização devam ser centralizados pela Polícia Federal. A Polícia Civil e os órgãos estaduais e municipais de segurança serão responsáveis apenas pelo envio das documentações apresentadas, facilitando o acesso da população. As informações são da Câmara de Noticias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp