Política

Investigados em operação, irmãos de ministro deixam prisão

Publicado em 05/12/2014, às 07h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Investigados na operação "Terra Prometida", da Polícia Federal (PF), os irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller, deixaram o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) pouco antes das 22h desta quinta-feira (4). Milton e Odair Geller estavam presos há uma semana devido às investigações de suposta exploração ilegal de terras da reforma agrária, mas foram favorecidos por um Habeas Corpus obtido na quarta-feira.
Milton e Odair Geller foram aguardados por advogados, amigos e familiares desde o final da tarde na saída do CCC. Ao sair, Milton e Odair entraram rapidamente nos veículos dos advogados. Para imprensa, Milton declarou apenas que vai provar sua inocência na Justiça. Já Odair não falou nada.
Os dois irmãos do ministro são investigados na operação Terra Prometida como participantes de um suposto esquema de exploração ilegal de terras da União destinadas à reforma agrária no projeto de assentamento Itanhangá, localizado no município mato-grossense de mesmo nome, a 447 km de Cuiabá. No dia em que a operação foi deflagrada, os irmãos se entregaram à PF.
Apesar da investigação sobre os irmãos, o ministro Neri Geller não figura como investigado na operação Terra Prometida, tendo sido apenas citado ao longo da apuração, segundo já declararam em nota a PF e o Ministério Público Federal (MPF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp