Política

Governo liberou emendas apenas para deputados aliados em setembro e outubro

Publicado em 05/12/2014, às 09h05   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O demonstrativo da execução das despesas por emendas individuais dos deputados estaduais no orçamento do governo do estado nos meses de setembro e outubro mostra que nesse bimestre de 2014 apenas parlamentares ligados à base do governo recebeu os proventos.

A situação se agrava, de acordo com que diz o líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alba), Elmar Nascimento (DEM): “Não é somente setembro e outubro. Estamos o ano todo sem receber”. “No orçamento de 2012 para 2013 foi acordado que receberíamos quatro ambulâncias e três tratores, mas pagaram para poucos. Esse ano da mesma forma. Cumpriram para poucos e vários deputados não receberam nada”, explicou o democrata.

“Essa atitude implica em crime de responsabilidade porque está descumprindo a Constituição Estadual e ainda em improbidade administrativa. Já pedimos ao nosso corpo jurídico para avaliar o caso”, contou Elmar ao Bocão News.

Como os dois meses antecederam ao período de eleições, o deputado acredita que a liberação das emendas apenas aos governistas pode ter influenciado no processo eleitoral. O líder oposicionista afirma que chegou a consultar o procurador eleitoral e foi orientado entrar com representação para que seja feito o levantamento de provas do suposto crime.

A reportagem tentou ouvir a liderança do governo na Alba, mas as ligações não foram atendidas. Ao A Tarde, Zé Neto (PT) afirmou não saber ao certo o motivo pelo qual os deputados de oposição não foram contemplados na distribuição das emendas. “Se eu não estiver enganado, os oposicionistas aceitaram receber estas emendas em tratores e ambulâncias”, disse o petista ao diário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp