Política

Tragédia de Lajedinho completa um ano neste domingo

Publicado em 08/12/2014, às 08h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A tragédia de Lajedinho, que deixou 17 mortos e 600 desabrigados no município da Chapada Diamantina completa um ano neste domingo. No dia 7 de dezembro de 2013 um temporal pegou de surpresa os 4.500 moradores do quinto menor município do estado. Uma enxurrada causada pela chuva fez com que o rio Saracura, que corta a cidade transbordasse e invadisse os imóveis localizados na parte baixa, que ficou completamente destruída.

Um ano depois, as marcas da destruição como rastros da enxurrada e rachaduras em paredes de imóveis que se mantiveram de pé ainda são visíveis. Sessenta famílias continuam em casas alugadas pela Prefeitura. Já quem teve autorização da Defesa Civil para permanecer no imóvel deve se mudar para imóveis que serão construídos pelo Ministério das Cidades.

“O processo de reconstrução foi demorado porque a burocracia é grande na questão de documentação de terrenos, pegar terreno em área rural e transformar em urbana. Isso foi um processo muito demorado. Mas pulamos essa etapa e a construção das casas está bem evoluída. Já temos hoje 100 casas cobertas e o pessoal da empresa e da Caixa Econômica Federal já tem uma previsão de entregar 231 unidades habitacionais em abril. Mas a obra está andando normal”, relatou o prefeito Antônio Mário Lima Silva (PSD) em entrevista à Band News FM Salvador, no mês passado.

Publicada no dia 7 de dezembro de 2014, às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp