Política

Ebal: servidores cobram posicionamento do governo antes de votação da reforma

Publicado em 10/12/2014, às 08h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



A votação da reforma administrativa para o próximo governo será realizada na tarde desta terça-feira (9) em dois turnos. Servidores da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) chegaram cedo na Assembleia Legislativa da Bahia para dialogarem com os deputados para que uma solução seja dada o mais breve possível. Cerca de 200 pessoas estão na Casa e pretendem fazer uma manifestação durante a apreciação da matéria.

Os servidores Cristiano Gomes e Ariana Santana cobram um posicionamento do governo. De acordo com eles, não há informações claras sobre o futuro de cada um. ‘Queremos a garantia que vamos nos manter no estado, com os benefícios que tínhamos e o salário também. Nada nos é passado”, lamenta Ariana.

Para Cristiano Gomes, o projeto 21.007/2014 não apresenta uma solução para o futuro dos servidores da Ebal, bem como da EBDA e Bahiatursa.

De acordo com o líder do governo, José Neto (PT), ainda há tempo para dialogar, mas o projeto precisa ser votado o quanto antes. Com a maioria na Casa, o governo não terá grandes dificuldades para aprovação da matéria, mesmo que com o desagrado da oposição.

Matérias relacionadas:

Ebal: líder do governo garante ‘saídas dialogadas’. Oposição rebate

Concursados da Ebal estão angustiados com futuro da estatal

Publicada no dia 9 de dezembro de 2014, às 15h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp