Política

“DEM nunca fez parte do governo João Henrique”

Imagem “DEM nunca fez parte do governo João Henrique”
Aleluia diz que Wagner é co-responsável por erros da prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/04/2011, às 16h15   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Assim que o ex-deputado José Carlos Aleluia assumiu presidência regional do Democratas, surgiu novamente o comentário de que ele daria um ultimato aos integrantes do partido que fazem parte do governo João Henrique. Já existiria, inclusive, um prazo para que eles entregassem os cargos. Hoje, o DEM tem pelo menos dois membros na folha do município: Cláudio Tinoco, presidente da Saltur, e Leonardo Prates, assessor do prefeito João Henrique.

Entretanto, em conversa com este site, Aleluia não foi tão contundente. “Não vamos sair porque, em verdade, nunca fizemos parte do governo. João não ouve ninguém. Ele não fez nada do que cumpriu conosco antes do segundo turno da eleição passada. Quem é co-responsável pelos erros e acertos da administração municipal é o governador Jaques Wagner. Eles sempre estiveram juntos. Agora, depois de uma birra voltaram a fazer juras de amor”.

A reportagem do Bocão News quis saber se o DEM também não acrescenta na cota o secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, que trabalhou na gestão Zé Ronaldo (DEM) em Feira de Santana e teria chegado à Salvador por indicação do líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto. “Ele não é filiado. Mas, por sinal é um bom técnico. Se o prefeito lhe der oportunidade vai colher bons frutos. Nessa escolha ele acertou”, disse o dirigente.

Por fim, Aleluia aproveitou para antecipar qual será o tom da nova fase do Democratas. “Quero fortalecer o partido e mostrar que, de fato, somos oposição. O governo Wagner pode ser o queridinho dos políticos, mas não é o queridinho do povo”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp