Política

Neto garante que gestão técnica continua com novos quadros políticos

Publicado em 22/12/2014, às 19h04   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Desde que iniciou a gestão na prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) falava com orgulho da composição do seu secretariado com figuras técnicas. Chegou a dizer que não cobrava ‘carteirinha partidária’ aos seus aliados. Entretanto vem mudando de posição nos últimos dias. Primeiro com a ida do ex-governador e geólogo, Paulo Souto, para a secretaria da Fazenda e agora com Silvio Pinheiro filiando-se ao Solidariedade. De acordo com o demista, ele tem feito o inverso do governo do estado e vê com naturalidade a integração dos seus secretários à vida política.

Durante o ato de filiação de Pinheiro, nesta segunda-feira (22), o prefeito disse que a ação é para estreitar e consolidar o Solidariedade ao seu governo, visando a reeleição em 2016. “Conseguimos enxergar dentro desse quadro técnico pessoas com futuro na vida política. É uma renovação, sangue novo para a política. É natural quem está na vida pública possa ter essa proximidade e integração com a vida política. É o caso de Silvio, que tem uma relação histórica com o Solidariedade, com pessoas do partido. Foi convidado e vai garantir uma presença formal do partido em nosso governo”, disse ao Bocão News.

Neto garantiu que a gestão técnica continua sendo a marca do seu governo. Silvio Pinheiro também asseverou. “Não muda nada na minha gestão onde eu estiver por conta do ingresso no partido, a minha forma de trabalho e os meus atos. Vim para o Solidariedade atendendo a um convite para fortalecer a base do governo, ajudando o vereador Geraldo Junior, visando a eleição em 2016 e 2018”, disse o novo secretário de Urbanismo.

O futuro do DEM também foi questionado, e segundo o prefeito, não está em discussão ainda. É um movimento local visando a consolidação do partido na Bahia. O apoio aos oposicionistas  no estado perpassa por uma vaga na vice-prefeitura em 2016. Sobre o fato, Pinheiro esquivou-se. “Esse é um passo dentro desse projeto para aumentar o leque de alianças dos partidos que apoiam o prefeito. No DEM eu fazia parte do quadro, mas não tinha uma atuação politica. Agora pretendo ajudar o partido nessa caminhada”, justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp