Política

Paulo Câmara diz que buscará consenso com o PTN e que não retira candidatura

Publicado em 25/12/2014, às 07h45   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O desenrolar da eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Salvador caminha para um bate-chapa. O atual presidente do Legislativo, Paulo Câmara (PSDB), vai tentar a reeleição, e o PTN, partido que integra a base governista de ACM Neto (DEM) na Casa, também terá Tiago Correia como candidato
Ao lançar candidatura própria, o PTN afirmou que buscaria convencer o tucano a retirar seu nome do páreo. Mas ao que tudo indica, a missão não está sendo fácil. Ao A Tarde, Câmara afirmou que, também, buscará um consenso para compor a chapa, mas não havendo acordo, nada feito. 
“É legítimo o PTN escolher Tiago para concorrer. Ainda vou buscar o consenso. Caso não seja possível, vamos nos encontrar e bater chapa no dia dois de janeiro”, disse o vereador. Para tentar resolver o impasse, o prefeito ACM Neto tentou conversar com o presidente do Legislativo e ofereceu a ele um cargo na administração municipal em troca da desistência da candidatura, mas Câmara rejeitou. 
Ainda segundo o jornal, ao PTN também foi oferecida uma secretaria para que o partido retirasse seu candidato, mas a oferta teria sido recusada. 
O PTN quer que um acordo feito em 2012 seja cumprido. À época, ficou acordado que o PSDB comandaria a Casa por dois anos, e o PTN comandaria outros dois. Mas Carlos Muniz, vereador que tentou sua candidatura naquele pleito, retirou seu nome da disputa, mas voltou a atrás e isso foi visto por Câmara como quebra do acordo. Por isso, o tucano diz agora que não está quebrando o ciclo proposto, pois Muniz teria quebrado antes mesmo da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2013/2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp