Política

ACM Neto explica critérios para escolha de secretários e fala em mais mudanças

Publicado em 31/12/2014, às 07h48   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter a reforma administrativa aprovada na Câmara de Vereadores e já sancionada, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou mudanças nos comandos das secretarias da administração municipal. O primeiro nome foi apresentado no início do mês, quando o ex-governador Paulo Souto foi levado ao público futuro secretário da Fazenda, substituindo Mauro Ricardo, que integrará a equipe do governador eleito no Paraná, Beto Richa.

Além de Souto, foram confirmados os seguintes nomes: Fábio Mota para a Secretaria de Mobilidade Urbana; Sílvio Pinheiro para Urbanismo; Guilherme Bellintani para Educação; Jorge Khoury para a chefia de Gabinete; Marcílio Bastos para a Secretaria de Manutenção; Andrea Mendonça para Desenvolvimento, Trabalho e Emprego; Heber Santana para Relações Institucionais; Isaac Edington na Saltur; Érico Mendonça para Turismo e Cultura; e a Fundação Gregório de Matos continuará com Fernando Guerreiro no comando.

Questionado sobre o critério utilizado para a escolha dos gestores, o prefeito apontou critérios técnicos e políticos. “Primeiro, seguindo critérios técnicos, a qualificação e a experiência de cada um para a área. Eu não preciso justificar, porque os currículos e o histórico de cada um já justificam. Mostrando que existe uma total sintonia entre o perfil da pessoa e a área que vai liderar”, disse o democrata, para complementar: “Mas é claro que houve conversa política, consultas a partidos e houve o sentimento de procurar escolher os mais preparados, com a finalidade de que assim nós tivéssemos um time que fizesse o melhor por Salvador”.

Novas mudanças – O prefeito não descartou ainda a possibilidade de realizar novas mudanças na sua administração. Por exemplo, a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), é presidida atualmente pela delegada Kátia Alves (DEM), que assumirá a vaga de suplente do vereador Marco Prisco (PSDB), que assumirá a vaga de deputado estadual a partir de 2 de fevereiro. “Podem haver mudanças, a exemplo da Limpurb. A doutora Katia Alves só vai assumir a vaga na Câmara no dia dois de fevereiro. Quando isso ocorrer, é que será feita sua substituição”, disse, indicando que terá preferência pela atuação da demista na Câmara, em vez da Limpurb.

Matéria originalmente postada dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp