Política

Câmara diz que busca consenso sobre candidatura com o PTN a 3 dias da eleição

Publicado em 31/12/2014, às 09h27   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente do Legislativo de Salvador e candidato à reeleição, diz estar buscando um consenso com o partido da base aliada, o PTN, que entrou na disputa pela Presidência da Casa com o vereador Tiago Correia. O terceiro candidato que se apresenta como alternativa às candidaturas é Hilton Coelho (PSOL).

Nessa terça-feira (30), durante a coletiva de imprensa do prefeito ACM Neto (DEM) que anunciou novos secretários, Câmara afirmou que tem conversado com integrantes do PTN para que não haja ‘bate-chapa’ envolvendo as legendas que integram a ala governista na Casa.

Após afirmar que não retira sua candidatura, o edil tucano considerou “legítima” a colocação do nome de Correia pelo PTN. “Tiago é uma pessoa jovem que qualifica aquela casa. Eu tenho estado com meus pares, procurei buscar o apoio dos vereadores e avancei. Procuro buscar o consenso, por isso, encaro com naturalidade e respeito [o nome de Tiago]. É do contraditório que a gente consegue extrair o melhor para aquela Casa. Se não pudermos entrar no consenso até dia dois, que possamos ter uma eleição disputada, legítima e acima de tudo democrática”, disse o vereador.

Como em toda disputa há de ter um vencedor e um derrotado, Câmara se mostrou pronto para qualquer resultado. “Haverá vencedor, depois vamos conviver por mais dois anos. Caso eu venha perder a eleição, não ficarão mágoas ou ressentimento. Somos companheiros de luta, do dia-a-dia e nosso compromisso maior é com a cidade”, minimizou.

Quando o PTN anunciou sua candidatura, dirigentes afirmaram que buscariam convencer Câmara a desistir do pleito e apoiar o nome do PTN, mas isso não ocorreu até agora. Peteenistas querem que seja cumprido um acordo feito em 2013, quando o PSDB elegeu o presidente, no qual o segundo biênio da legislatura ficaria com o PTN, por isso há afirmações que apontam a quebra de acordo por parte de Câmara ao se colocar como candidato à reeleição.

Câmara, por sua vez, reafirma que tem tentado convencer os colegas governistas a recuarem. “Tenho conversado com Joao Carlos Bacelar, com meus amigos vereadores e procuro respeitar e compreender”, apontou.

Nota originalmente postada dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp