Política

Na cota do PDT, Andrea Mendonça aponta prioridades da nova secretaria

Publicado em 31/12/2014, às 09h28   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

No centro de uma situação emblemática, a ex-secretária de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (Secti) e ex-vereadora de Salvador, Andrea Mendonça terá nova missão a partir de primeiro de janeiro. Filiada ao PDT, partido que é capitaneado na Bahia pelo seu irmão Félix Mendonça Jr., Andrea foi anunciada nessa terça-feira (30) por ACM Neto (DEM) como nova secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego. A questão principal na nomeação é que seu partido ocupará duas secretarias no governo Rui Costa (PT), adversário político do DEM de Neto.

Segundo Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais da equipe de Rui, afirmou que o futuro governador tem preferência por aliados exclusivos. Félix Mendonça, por sua vez, minimizou o fato de estar nos dois governos ao mesmo tempo. “Não vejo problema em apoiar o governo e o município, até porque o PDT é um partido independente, não é PT e nem é DEM. Somos um partido com CNPJ próprio”, disse o dirigente.

Questionada sobre o impasse, Andrea preferiu não entrar na seara política. “Pelo partido, quem fala é Félix [seu irmão], que é presidente do partido e não posso falar politicamente, mas minha missão na Secti terminou agora e foi superimportante. Me deu uma gama de informações enorme para que eu possa usar a serviço de Salvador”, desconversou.

Segundo a pedetista, sua gestão à frente da pasta do Desenvolvimento, Trabalho e Emprego terá duas prioridades. “Uma é o desenvolvimento, prospecção de novos negócios atraindo investimentos nacionais e estrangeiros na contramão da crise e a outra será formar mão de obra para as indústrias. Assim, pretendemos aumentar a capilaridade e a renda de toda a população”, afirmou Andrea ao Bocão News.

Nota originalmente postada dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp