Política

Rosemberg diz que vice-presidências e Secretarias da Mesa não servem para nada

Publicado em 02/01/2015, às 07h38   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto, negou nesta quinta-feira (1º) que o seu partido ficará com a 4ª vice-presidência da Mesa Diretora, criada no último dia do ano pelo atual presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que tenta a quinta reeleição consecutiva.

Rosemberg chegou acompanhado do ex-presidente da Petrobras e ex-secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, seu ex-chefe quando ocupou a gerência de Comunicação no Nordeste da estatal e depois assumiu a assessoria especial da presidência da Petrobras na gestão do petista.

"Não há necessidade da 4ª vice-presidência. Aliás, ela não tem nenhuma necessidade porque a presidência [Marcelo Nilo] é quem define tudo. Para se ter uma ideia, na última sessão faltou lanche e essa é a única atribuição da 1ª Secretaria", criticou o petista. Atualmente, a 1ª vice-presidência é ocupada pelo deputado Paulo Azi, do DEM.

Sobre a candidatura, Rosemberg garante que está firme e passou a usar a mesma estratégia de seu principal adversário na corrida. "Tenho o voto de 40 deputados", garantiu, o que significa quase a totalidade da bancada governista. Dos 63 deputados, a Oposição, com 17 membros, já declarou apoio a Nilo.

Nota originalmente postada dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp