Política

Eleição na UPB: governador reafirma que não tomará partido na disputa

Publicado em 06/01/2015, às 10h53   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha para eleição de presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) se aproxima da reta final com dois candidatos que tentam arrancar o apoio do governador Rui Costa (PT). Na dianteira estão a atual presidente, Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva, e o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), que chegou a colocar faixa de publicidade em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), indicando ser um candidato apoiado pelo novo governador. Nessa terça-feira (6), Rui afirmou ser apenas um espectador da disputa e que não irá declarar apoio a um ou outro candidato. “São dois amigos e eu entendo que é uma disputa que cabe aos prefeitos, não cabe ao governador tomar partido. São 417 eleitores, eu não sou um deles. Todos os prefeitos e prefeitas irão escolher conforme suas afinidades pessoais”, disse.

“Estou na bancada de espectador vendo quem terá melhor desempenho e quem ganhar, tenho certeza que fará um bom trabalho na UPB”, contou.

Escritórios de projetos – Durante visita às obras do metrô na Estação de Bom Juá nessa terça-feira (6), o governador afirmou que buscará uma parceria com a UPB para desenvolver projetos voltados para os municípios. “Logo após a eleição da UPB, vou montar um escritório de projetos em parceria com a UPB para atender aos municípios. Só estou esperando passar as eleições, quem ganhar vou chamar para conversar e viabilizar projetos com boa qualidade. Isso fará com que os prefeitos possam apresentar ao governo federal e aumentar a capacidade de projetos dos municípios”, relatou, ao apontar que a conversa com o futuro presidente da entidade deverá acontecer ainda nesse mês. 

Leia mais:

Neutralidade de Rui Costa acirra eleições para a UPB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp