Política

Kiki Bispo ironiza luta da oposição por comissões: Não aprenderam a lição

Publicado em 07/01/2015, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição, calejada com a derrota na eleição da mesa diretora, também não terá vida fácil na disputa pelas comissões. A intenção dos vereadores da minoria de negociar com o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), o comando de colegiados da Casa para compensar o revés do bloco na composição no último dia 2, foi comentada nesta terça-feira (6), pelo 1º secretário, vereador Kiki Bispo (PTN). 
“Parece que o PT, PCdoB  e PSB não aprenderam a lição da eleição da Mesa Diretora, quando cometeram o erro de acreditar no acordo firmado com Paulo Câmara, o que provocou a derrota deles. Agora, a oposição pede compensações. Não é o presidente quem define as comissões. Quem define é o regimento da Casa, seguindo o princípio da proporcionalidade, com base em cálculo previsto em lei. Fora disso, é mais um acordo de Paulo Câmara que não será cumprido”, ironizou.
O PTN, que possui as comissões de Constituição e Justiça, sob o comando de Kiki Bispo e o colegiado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida por Tiago Correia, já demonstrou que não abrirá mão do que já tem.
Já a oposição, que se reuniu com o presidente Paulo Câmara no fim da manhã de segunda-feira (5), continua nos bastidores a tentar viabilizar um crescimento da participação do bloco nos colegiados permanentes da Casa.
Sem um acordo, ficará difícil para a minoria, composta por PSB, PT e PCdoB, conseguir mais espaço nas comissões, já que a bancada governista é maioria esmagadora na Câmara. A composição dos colegiados só será definida após a volta dos trabalhos da Casa, no dia 2 de fevereiro.
Leia mais:

Publicada no dia 6 de janeiro de 2015, às 13h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp