Política

Sem moral com ACM Neto, PTN pode se aliar a Rui Costa

Publicado em 09/01/2015, às 09h26   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A negociação entre o governador Rui Costa (PT) e o Partido Trabalhista Nacional (PTN) está avançada e a sigla poderá fazer parte da base aliada no âmbito estadual. A relação entre o PTN e o prefeito ACM Neto (DEM), a quem esteve ligado desde a eleição municipal de 2012, tem dado sinais de desgaste nos últimos meses. O PTN estaria querendo espaço na administração do democrata, mas não estaria obtendo tal abertura. Recentemente, em entrevista ao Bocão News, Neto, rival do PT, afirmou que não é “prefeito de aceitar pressão de partido”.

O partido perdeu a eleição para presidente da Câmara tendo como candidato o vereador Tiago Correia. O pleito foi vencido por Paulo Câmara (PSDB) e na disputa o prefeito se manteve neutro.

A debandada do PTN para a base governista de Rui pode ter um gosto de vingança com o até então aliado democrata em Salvador. Segundo o secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, até segunda-feira (12) as conversas serão concluídas e ainda nessa sexta (9) haverá uma reunião entre o governo estadual o PTN. “Estamos confiante na parceria e queremos trazer o partido para o nosso projeto que foi iniciado com o governador Jaques Wagner”, afirmou Gomes. 

Matérias relacionadas:

PTN adia mais uma vez decisão sobre permanência na base de ACM Neto

'Afago' de Neto ao PTN não arrefece ânimos de vereadores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp