Política

Jantar entre presidentes do PT e PV aproximam partidos de aliança na Bahia

Publicado em 14/01/2015, às 23h11   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do PTN baiano “virar a casaca” e do PDT se sustentar em cima do muro nas administrações de Salvador e do estado, o PV pode ser o próximo partido a mudar de lado. O presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes, depois de ter sinalizado a intenção de aliança com o Partido dos Trabalhadores, deu mais um passo, na noite desta quarta-feira (14), com um jantar com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação.
No encontro, realizado na praça de alimentação do Salvador Shopping, a aliança entre PT e PV foi a principal pauta. E a iniciativa para discutir o tema partiu de um telefonema do presidente verde.
O dirigente do Partido dos Trabalhadores, em entrevista ao Bocão News, confirmou que o jantar aproximou ainda mais as duas legendas.
“Nós tivemos um encontro e foi muito positivo. Historicamente, sempre tivemos muito alinhados em ideais e queremos retomar isso. Abrimos a porta para que o PV se alinhe com o Partido dos Trabalhadores em toda a Bahia. Mesmo sabendo que em 2012 tivemos divergências nas eleições municipais, consideramos o PV um aliado histórico. Vamos retomar isso. Recebemos uma resposta muito positiva. O presidente Ivanilson também demonstrou muito interesse em refazer esse diálogo em todo o estado”, garantiu Everaldo Anunciação.
Oposição verde
Se dentro do Partido dos Trabalhadores a retomada das “relações estreitas” com os verdes é vista com bons olhos pela maioria, no PV a iniciativa do presidente Ivanilson tem causado um certo desconforto internamente. O deputado estadual Marquinhos Viana (PV) já declarou que o flerte com o PT  terá que ser exaustivamente debatido entre os integrantes da legenda.
“O que não pode é Ivanilson dar ordem em tudo , tirar quem ele quer, e meter uma caneta e derrubar todo mundo sem discutir com todos. Se ele tomou essa decisão, precisa conversar com todos os deputados e prefeitos para que cheguemos a um consenso unificado. Se for desta forma, não temos objeção e o partido com certeza sairá mais forte deste processo”, disse Marquinho Viana ao Bocão News.
Sobre a resistência dentro do PV, Everaldo Anunciação preferiu não polemizar. “Essa é uma questão interna deles, e prefiro não me meter nisso. O que sei é que estamos cada vez mais próximos. A realidade é essa”, concluiu Everaldo Anunciação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp