Política

Zé Neto rebate declarações de Geddel: ‘deveria fazer críticas mais balizadas’

Publicado em 20/01/2015, às 11h46   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A entrevista do presidente do PMDB baiano, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, à rádio Metrópole na manhã dessa terça-feira (20) disparando críticas à gestão do governador Rui Costa (PT) não ficou por isso mesmo. O dirigente peemedebista classificou o secretariado montado pelo petista como fraco e disse que há apenas 20 dias de governo “já está fazendo propaganda, gastando dinheiro”. 
“Ele não tem história, nem autoridade para falar mal de ninguém. Se continuar nesse ritmo, não vai se eleger nem síndico de quarteirão. Quem menos conhece de governo, de Bahia, pelo que estou vendo nas últimas eleições é ele que saiu do nosso lado”, cutucou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Zé Neto (PT). 
Segundo o parlamentar, tem faltado compreensão no ex-aliado ao fazer as críticas. “Deveria ter um pouco mais de compreensão do estado e fazer críticas mais balizadas. Se uma delas nos dar condição de agregar, vamos ouvir”, avisou o petista. “Pelo que vem desesperadamente fazendo na mídia, nos surpreenderia se viesse dele um elogio”, afirmou o deputado, ao apontar um episódio que segundo ele, o deixou feliz no final do ano passado, quando o colega Carlos Gaban (DEM) disse no plenário que enquanto oposição do governo petista, foi mais ouvido do que quando atuou como parlamentar da base do governo. 
Geddel, ao falar que Rui Costa está voltado para a eleição de 2018, cutucou o petista da seguinte forma: “Ele dorme com a mulher e acorda com Neto”. Em alusão ao prefeito de Salvador, potencial candidato ao governo da Bahia nas eleições estaduais daqui a três anos. “Isso foi sem graça e sem sentido. Se essa turma está sofrendo agora, vai sofrer muito mais. Se preparem, porque vamos trabalhar muito. Tanto no campo administrativo como no campo político”, avisou Zé Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp