Política

Paulo Câmera diz que há possibilidades de deputados deixarem o PDT

Publicado em 27/01/2015, às 19h50   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais do PDT marcaram território na gestão de Rui Costa e o novo secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Paulo Câmera, tomará posse na próxima semana. Porém, o racha no partido pode causar a saída dos parlamentares. Em conversa com o Bocão News, o novo secretário da pasta não negou a possibilidade. “Se necessário, vamos sair do partido”.

A eleição para a presidência da legenda ocorre em abril. O atual presidente, Félix Mendonça Jr., e o deputado estadual Marcelo Nilo, vão disputar o comando. De acordo com Câmera, ‘uma maioria esmagadora’ quer manter o apoio ao governador Rui Costa. “Fomos eleitos estando na base do governador. Estamos vendo que é uma minoria isolada que quer marchar na oposição”, disse.

A estratégia já está montada. A campanha para Nilo será intensificada nos próximos meses levando-o para mais um poder. Estando na presidência da sigla e da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo tentará unir as bases do partido. Por outro lado, Félix Jr. tem o apoio do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que já convidou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) para ingressar ao partido.

Enquanto isso, a ex-secretária relâmpago, Fernanda Mendonça, voltará às suas atividades como veterinária. Félix Jr. disse que não ainda não há destino para a prima. 

Leia mais:

Paulo Câmera será o novo secretário da Agricultura de Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp