Política

Prisco defende PMs e elogia governador sobre ação com 12 mortos

Publicado em 09/02/2015, às 06h06   Emerson Nunes (Twitter:@emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

Em áudio enviado aos grupos de policiais militares, o deputado estadual Marco Prisco Viana (PSDB) se mostrou “indignado” com o que chamou de “inversão de valores absurda”. Segundo ele, alguns veículos de comunicação estariam criminalizando a ação de policiais da Rondesp Central, que terminou com a morte de 12 suspeitos de ataques a banco na localidade de Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, em Salvador. “Parte da mídia e de grupos ditos de Direitos Humanos e de parlamentares está tentando inverter a situação e tentando criminalizar os nossos policiais militares daquele fato ocorrido no Cabula”.

Soldado Prisco chegou a citar uma publicação onde a ação da polícia é apontada como desigual. “Um cidadão de direitos humanos diz em um jornal de grande circulação que o confronto não foi igual. O confronto foi desigual porque não houve perda do lado de cá. Nenhum policial militar foi baleado ou abatido. O estado teria que ser abatido para que houvesse um confronto igual? Veja que absurdo. Nós não vamos aceitar isso. O policial militar está ali para defender o estado. Ele está ali para defender a lei. Aqueles contrários estavam à margem da lei e quem está à margem da lei é marginal. Está provado pelo farto armamento, dinamite, drogas, farda do exército brasileiro e o próprio serviço de inteligência provou isso”.

Mesmo fazendo oposição ao governador Rui Costa (PT) o deputado tucano defendeu o petista, que discursou a favor da tropa. “Eu quero parabenizar o governador do Estado, o secretário de Segurança Pública e o comandante Geral da PM por terem, naquele momento, se posicionado da forma correta e por ter defendido a atitude dos policiais naquele local”, elogiou.

Prisco também prometeu subir à tribuna no plenário da Assembleia Legislativa para se pronunciar em defesa dos PMs envolvidos na operação, além de processar veículos de comunicação que, segundo ele, “denegriram a imagem da corporação. “Todo o nosso departamento jurídico está levantando todo esse material que tenta denegrir a imagem desses policiais e estamos entrando com uma ação na Justiça”, concluiu. 


Matéria relacionada:

Curvello defende governador e diz que Rui se preocupa com segurança da população

L
eia também:

Secretaria de São Paulo diz que declarações de Rui são “débeis” e ignorantes

Policia instala inquérito para apurar mortes no Cabula

Publicada no dia 8 de fevereiro de 2015, às 08h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp