Política

Precisamos desconstruir essa ideia de que aqui pode tudo, diz Olívia Santana

Publicado em 11/02/2015, às 11h12   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)



A Secretaria de Política para as Mulheres apresentou em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (11), a campanha "Vá na moral ou vai se dar mal" . A iniciativa do governo do Estado visa diminuir o estigma que no carnaval "pode tudo", como ressaltou a titular da pasta, Olivia Santana.
"Não há nada pior do que você ser abordada por uma pessoa ser e imobilizada e ter um beijo roubado por alguém que você nunca viu", disse Olivia. Dentre os meios mais frequentes de agressão no carnaval destacam-se negativamente a física, a moral e a sexual.
 A violência física contra a mulher representa 81% dos casos, enquanto que os beijos forçados somam 30%. Além dos circuitos da festa momesca, a campanha será desenvolvida também no aeroporto, no terminal ferry boat e na rodoviária. "Precisamos desconstruir essa ideia de que aqui pode tudo", frisou Olivia. Sobre a música "Xenhenhem" do Psirico, Olívia Santana brincou e disse que "depois, só se for com consentimento".
A campanha educativa tem investimento de R$ 300 mil, através de parceria com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp