Política

Veto a nomeação política seria bobagem, dispara Gabrielli

Publicado em 15/02/2015, às 09h31   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Ex-presidente da Petrobras e alvo de investigações sobre a polêmica compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, José Sergio Gabrielli defendeu o direto dos partidos de disputar cargos em estatais. Segundo ele, seria "uma bobagem" o veto a nomeação política.
"Por que o dirigente de uma empresa não pode ter filiação partidária?", questiona ele, em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’. “A fome dos cargos é para que os partidos influam no que o Estado faz. Não necessariamente é corrupção. Não acho que a corrupção seja generalizada no país. Não acho que o mundo político seja generalizadamente corrupto. Existem indivíduos corruptos e caso a caso têm que ser tratados pela polícia”, acrescenta.
Questionado sobre as denúncias feitas pelo ex-gerente da estatal Pedro Barusco, Gabrielli diz que não há prova de propina e afirma que valor equivale mais ou menos às contribuições legais que o PT recebeu.
Sobre a escolha de Aldemir Bendine como novo presidente da Petrobras, diz que tem “experiência contábil e bancária, e capacidade de mobilização de equipe. São os três elementos que me parecem mais importantes para enfrentar a crise agora”.

Fonte: Folha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp