Política

Gilmar Santiago rebate Tinoco: dor de cotovelo

Publicado em 20/02/2015, às 19h54   Juliana Nobre (Twitter: julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Gilmar Santiago (PT) saiu em defesa do governador Rui Costa em relação às obras na Feira de São Joaquim. De acordo com o presidente da comissão Finanças, Orçamento e Fiscalização, o edil Cláudio Tinoco, o atraso na reforma do local é culpa do governador, que estava à frente do projeto, ainda como secretário da Casa Civil. Em resposta, Santiago rebateu: dor de cotovelo.

Nesta sexta-feira (20), o governo do estado anunciou mudanças no projeto, iniciado em 2011, porém não garantiu data para conclusão, prevista para dezembro de 2014. Das sete etapas, nem a primeira foi concluída. Rui apenas afirmou que a reforma será finalizada em seu primeiro mandato. Para Tinoco, são apenas promessas.

Para Santiago, os vereadores governistas cobraram a finalização de obras e que as mesmas foram entregues. Além disso, a prefeitura de Salvador não teria realizado grandes obras, causando despeito nos governistas. “Essa é mais uma obra que o governo vai entregar. Vereador deve cobrar, mas essa cobrança é uma dorzinha de cotovelo porque a prefeitura não entregou nenhuma grande obra para Salvador. Já entregamos o metrô, a Via Expressa. Que ele [Cláudio Tinoco] fique tranquilo porque essa será mais uma obra que entregaremos”, alfinetou.

Questionado sobre os motivos das alterações e o prazo de entrega da reforma, o petista não soube informar. Disse apenas que a obra exige mudanças na cidade e para evitar transtornos e o funcionamento da feira, houve atrasos. “São processos naturais da burocracia e alguns entraves”, definiu.

Matéria relacionada:

Tinoco culpa Rui Costa por atraso em obras na Feira de São Joaquim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp