Política

Lúcio defende que relatoria da CPI da Petrobras não fique com o PT

Publicado em 23/02/2015, às 06h36   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) afirmou que o PMDB não deve ceder a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades na Petrobras ao PT. Segundo ele, o partido "erra", se fizer isso. O peemedebista disse ainda que “o relator deve estar em sintonia com o presidente Hugo Motta”, do PMDB da Paraíba, que deve presidir a CPI.

“Eu defendo a tese de que a relatoria não vá para o PT, até porque o partido nem deveria reivindicar isso. Você não pode colocar na relatoria um partido que esteja totalmente envolvido nas investigações da CPI. É ruim para o PT, é ruim para a presidente e é ruim para o PMDB, se ceder essa relatoria. Se o PT ficar com a relatoria pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com o relatório de Marco Maia, que teve o relatório contestado”, explicou o peemedebista ao Bocão News, se referindo a CPI Mista da Petrobras, cujo relatório do petista gaúcho foi contestado por não pedir nenhum indiciamento.

Doações clandestinas
Lúcio também comentou a reportagem da revista Veja que aponta o recebimento de doações “clandestinas” da UTC Engenharia nas campanhas Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia.

“Depois dessa reportagem eu reforço a certeza de que defendo a tese mais certa. Você vê o nome de vários petistas ilustres envolvidos em esquema de corrupção. Às vezes tenho a impressão de que estamos fazendo uma grande pizza. É preciso investigar porque as denúncias são graves. De qualquer forma já é ruim ver o nome de dois governadores envolvidos”, alfinetou o peemedebista. 

Publicada no dia 22 de fevereiro de 2015, às 12h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp