Política

Governo e oposição terão o mesmo número de comissões na Câmara

Publicado em 24/02/2015, às 09h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Na primeira sessão na Câmara Municipal de Salvador após o Carnaval, os edis debateram as presidências das últimas comissões. Dos 10 colegiados, governo e oposição deverão ter o mesmo número de comandos. De acordo com o líder do Democratas e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Leo Prates (DEM), este é um momento democrático.
"Entendemos que pela confusão que houve na eleição da mesa diretora, a oposição deveria ter mais espaço e terão cinco comissões assim como nós", argumentou Prates. 
A oposição comandará as comissões de Planejamento Urbano, com o petista Arnando Lessa e dos Direitos da Mulher, por Aladilce Souza (PCdoB). A de Educação continua com o vereador Silvio Humberto (PSB), e o colegiado de Direitos do Cidadão será comandado por Everaldo Augusto (PCdoB). Já a comissão de Reparação ainda está sendo discutida entre o PT e o PTN. 
No lado governista, as duas principais comissões foram definidas antes do Carnaval. Além da CCJ, com Leo Prates, a comissão de Orçamento e Fiscalização se manteve no comando de Claudio Tinoco (DEM). Euvaldo Jorge (PP) se mantem na presidência da comissão de Transportes. Da cota governista, Duda Sanches (PSD) será o presidente da comissão de Saúde. Ainda discutem a presidência do último colegiado, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Publicada no dia 23 de fevereiro de 2015, às 16h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp