Política

Zé Neto ironiza Aleluia sobre PT baiano no Petrolão: “Conversa de viúva”

Publicado em 23/02/2015, às 19h57   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O pedido de apuração feito pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) às denúncias da Revista Veja sobre um possível envolvimento do governador Rui Costa (PT), do ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (PT), no escândalo apelidado de Petrolão, foi encarado com humor pelo líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto. O petista disse que a manifestação do presidente estadual do Democratas não passa de “espuma de perdedor” e “conversa de viúva”.

O deputado estadual Zé Neto argumenta que existe uma "rede da elite dominante" formada pelo Democratras, PSDB, Veja e Globo, que distorcem os fatos e “tentam difundir a política do panfletismo”.

A inclusão do Aeroporto de Feira de Santana nas denúncias, na opinião de Zé Neto, é uma prova de que a Revista Veja e o deputado Aleluia tentam induzir ao erro.

“É uma piada, só pode. Porque todo mundo sabe que não foi isso. Para as obras do aeroporto de Feira de Santana, houve um processo licitatório transparente e divulgado em todos os veículos de comunicação”, argumentou Zé Neto.

Além de defender os acusados pela Veja, Zé Neto pediu ironicamente para que o deputado federal do Democratas mudasse o foco de observação.

“Eles querem continuar escondendo a verdade. Poderiam tentar explicar as várias transações nebulosas dos governos anteriores ao PT na Bahia. Poderiam, também, procurar explicar o envolvimento do senador do Democratas, Agripino Maia, que está atolado até o pescoço e foi acusado de receber propina. Aí a Veja não deu uma linha sobre isso e não estou esperando que dê”, alfinetou Zé Neto.

Notícias relacionadas:
Deputado pede apuração do MPF às denúncias do dono da UTC
Wagner rebate reportagem da Veja e diz não temer informações sobre UTC
Veja: Delação do dono da UTC pode atingir em cheio PT na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp