Política

Oposição se reúne na segunda para discutir vaga deixada por Zezéu no TCE

Publicado em 27/02/2015, às 09h24   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a morte inesperada do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE),  Zezeu Ribeiro, os deputados estaduais ainda não se mobilizaram para indicar nome para substituí-lo na Corte. Segundo do presidente do TCE, Inaldo da Paixão, a vaga será indicação dos deputados.

A ala oposicionista vai se reunir na segunda-feira (2) à tarde para discutir assuntos relativos à bancada e o assunto deve entrar na pauta. “Nem pensamos nisso ainda. Vamos nos reunir na segunda com todos os deputados da oposição para talvez definirmos alguma coisa”, revelou o líder da minoria, Sandro Regis (DEM).

A eleição de Zezéu à conselheiro do TCE em 2013, na Assembleia Legislativa,  foi polêmica. Foram necessárias duas votações para conseguir a maioria absoluta dos votos, que é de 32. Na primeira, Zézeu ficou com 27 e Gaban com 28. Já na segunda vez, o petista conquistou 35 e o democrata 23. Dos 63 deputados, 61 estiveram durante a votação. O presidente do Legislativo, Marcelo Nilo (PDT), negou que tivesse havido fraude na eleição.

Leia também: Vaga do TCE é indicação da Assembleia, garante presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp