Política

Cajado defende deputados e quer acionar Justiça contra ministro da Educação

Publicado em 06/03/2015, às 09h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano, Cláudio Cajado (DEM), afirmou que vai acionar a Justiça contra o ministro da Educação, Cid Gomes. O demista, que é procurador parlamentar, rechaçou as declarações do chefe da pasta por afirmar que a nova direção da Câmara dos Deputados será um problema grave para o Brasil. Cajado defendeu os parlamentares. “Não podemos permitir que, quem quer que seja, atinja a nossa honra”, declarou.

Na última sexta-feira (27), em visita a Universidade Federal do Pará, o ministro afirmou que a nova direção da Câmara dos Deputados será um problema grave para o Brasil. Disse, também, que a maioria dos parlamentares deseja um governo frágil e que o jogo político é uma guerra. “Tem uns 300, 400 deputados que, quanto pior (o governo) melhor para eles. Querem que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais”.

A Procuradoria aprovou a convocação do ministro para esclarecer as críticas aos deputados e a Casa. Foram 280 votos a favor, 102 contra e quatro abstenções. A medida foi tomada com a aprovação do requerimento do líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE). Com a validação do requerimento, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinou que a Secretaria Geral da Mesa tomasse as providências para que o ministro compareça para prestar esclarecimentos.

Cajado é o responsável pela defesa da imagem e honra da Câmara e de seus parlamentares, quando atingidas em razão do exercício do mandato. Para tanto, pode atuar judicial e extrajudicialmente, com apoio inclusive da Advocacia Geral da União e do Ministério Público Federal.

Publicada no dia 5 de março de 2015, às 17h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp