Política

“É uma ofensa à Bahia”, diz Aleluia sobre declaração de Leão

Publicado em 08/03/2015, às 06h49   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Carlos Aeluia, presidente do Democratas na Bahia, afirmou que a divulgação da lista de políticos suspeitos de corrupção que vão responder a inquéritos é uma “demonstração de que a Justiça é uma instituição independente de verdade”.

O demista preferiu evitar comentários a respeito dos 47 políticos investigados e, se denunciados, julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas questionou as declarações do vice-govenador da Bahia, João Leão (PP), que disse estar “cagando e andando” para as pessoas que o citaram.

“É uma ofensa à Bahia, uma ofensa ao Supremo e uma ofensa ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot”, afirmou ao Bocão News. “Do mesmo jeito que acho que não devemos prejulgar ninguém, é preciso que todos tenham respeito com as instituições. Não cabe agora desrespeitar as instituições. Não dá para acreditar que uma declaração dessa seja verdadeira”, completou.

Aleluia também evitou comentar a participação do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Mário Negromonte, que aparece na lista divulgada pelo procurador-geral da República, nesta sexta-feira em Brasília. “Quem exerce algum cargo tem que ter mais cuidado”, concluiu.


Notícias relacionadas:

Lava Jato: Leão diz estar 'cagando e andando' por ter sido listado

Entenda o que motivou a investigação de políticos baianos na Lava Jato

Publicada no dia 7 de março de 2015, às 10h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp