Política

Mercadante rebate protestos contra Dilma

Publicado em 10/03/2015, às 06h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT), defendeu a presidente Dilma Rousseff (PT) ao rebater as manifestações contra o pronunciamento oficial em cadeia de rádio e TV neste domingo (8).

"O Brasil tem dois turnos. Não pode haver um terceiro turno. O que preocupa é que tivemos uma eleição bastante polarizada, que teve momentos de radicalização, e precisamos construir uma cultura de tolerância, de diálogo, de respeito. É isso que ajuda a construir uma agenda de convergência, que é fundamental para o país superar as dificuldades conjunturais o mais rápido possível", afirmou durante entrevista coletiva.

Houve protestos em várias capitais brasileiras, durante o pronunciamento oficial da presidente: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Belém, Recife, Maceió e Fortaleza. Pessoas gritavam palavras de ordem, batiam panelas, xingavam a presidente enquanto piscavam as luzes do apartamento.

Mercadante afirmou que as reações "foram orquestrados para impedir o alcance da mensagem, mas fracassaram em seus objetivos".

As declarações de Mercadante são parte de uma estratégia do governo para melhorar a comunicação com os brasileiros.

Publicada no dia 9 de março de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp