Política

Assembleia Legislativa aprova indicação de Presidio para TCE

Publicado em 11/03/2015, às 17h41   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do superintendente financeiro da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcos Presídio, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (11) pelos deputados estaduais para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Presídio assume a vaga deixada pelo conselheiro Zezéu Ribeiro (1947-2015).

Há 32 anos na Alba, Presídio chegou à Casa de Leis da Bahia pelas mãos do ex-senador Antonio Carlos Magalhães. Há 18 anos ocupou a função atual na Casa onde permaneceu durante os oitos anos da gestão do atual presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT). O chefe do Legislativo é o responsável pela sua indicação para o TCE, com o aval do governador Rui Costa, do PT.

"Isso é a recompensa. É o fruto do trabalho dedicado nesses 18 anos, sem fazer distinções, seja partidária ou de proximidade do parlamentar com a minha pessoa", afirmou em entrevista ao Bocão News.

Presidio, que teve o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Alba na manhã desta quarta, obteve 55 votos no plenário e ainda contou com diversos apartes de deputados governistas e oposicionistas que parabenizaram o postulante pelo trabalho no parlamento baiano.

Dos 63 deputados, um votou em branco e sete não votaram. Foram eles: Ângelo Coronel (PSD), Roberto Carlos (PDT), Robinho (PP), Carlos Ubaldino (PSD), Tom Araújo (DEM), Paulo Rangel (PT) e Targino Machado (DEM), que está de licença médica. O presidente Marcelo Nilo garantiu que aqueles que não justificarem ausência na sessão desta quarta terá o ponto cortado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp