Política

Mulheres saem às ruas em defesa da participação feminina na política

Publicado em 13/03/2015, às 19h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A sexta-feira, 13, foi marcada em todo o país por manifestações em apoio à Petrobras. Já no fim da tarde de hoje, as mulheres foram às ruas do centro de Salvador em defesa dos seus direitos e, para além disso, a participação feminina na política brasileira. O ato, organizado pela Marcha das Mulheres e centrais sindicais, teve como principal lema a defesa da presidente Dilma Rousseff.

Do Campo à Praça Castro Alves, além da Marcha das Mulheres, a Central Única dos Trabalhadores, Sindicato dos Bancários, Central dos Trabalhadores do Brasil, Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia e APLB, comandaram a caminhada com um trio elétrico. Além de vereadoras e parlamentares, a cantora Nira Guerreira participou do ato.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do ato. Já a CUT contabilizou 3 mil pessoas.

A presidente da APLB, Marilene Betros, soltou a voz a favor da ocupação dos espaços de poder. A deputada estadual, Alice Portugal (PCdoB), criticou as manifestações contra a presidente e associou às classes altas da sociedade. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também defendeu a ocupação das mulheres e a defesa dos seus direitos.

Além da defesa pela Petrobras, as mulheres cobraram a Constituinte, respeito ao voto, contra o machismo e os direitos de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp