Política

Valmir rebate Aleluia sobre MST: falta de respeito é inaceitável

Publicado em 16/03/2015, às 08h42   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT) e membro do Movimento dos Trabalhadores Sem-terra (MST), rebateu as declarações do parlamentar demista José Carlos Aleluia durante o ato contra o governo federal, na manhã deste domingo (15). Ao Bocão News, Aleluia chamou os membros do movimento de ‘bandidos’. O petista diz que a falta de respeito do demista é inaceitável e que o movimento não é formado por bandidos.

“Aleluia tenta criminalizar o MST e nós não vamos aceitar isso, seguiremos em frente com as ferramentas que nos estão disponíveis. Tenho orgulho de permanecer nesta organização popular. Se estou deputado federal, foi por que aceitei a tarefa colocada pelo MST na Bahia, compartilhada por todo o MST no Brasil, de levar para o Congresso a defesa e a construção da pauta popular”, afirma.

Ao defender o movimento, o petista diz Aleluia apoia “um movimento golpista e forjado por um grupo burguês que não tem mais os benefícios que tinha quando estava no poder”. “Esse movimento que Aleluia participa é golpista e tenta criar um clima de instabilidade no país para que ele e o grupo de direita que ele faz parte se apresentem como a salvação dos problemas criados por esse mesmo grupo. Não existe terceiro turno e temos de manter a soberania do país e defender a democracia”, diz Assunção.

Matéria relacionada:

Não é o momento, mas não pode ser descartado, afirma Aleluia sobre impeachment

Publicada no dia 15 de março de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp