Política

"O Brasil quer a moralidade pública do poder", diz Heraldo Rocha

Publicado em 16/03/2015, às 23h52   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

"O brasileiro quer a moralidade pública do poder", disse o ex-deputado estadual e presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha ao comentar as manifestações populares do último domingo, 15 de março.
O democrata acusou ainda o Partido dos Trabalhadores de ter provocado as crises, econômica e política no Brasil, além de protagonizar os escândalos de corrupção na Petrobras.
"Os protestos são legítimos, não há como entender de forma diferente. Estamos tendo um avanço democrático muito grande, ao contrário do que era antigamente", avaliou a líder do PT na Câmara Municipal, vereadora Vânia Galvão.  
Para ela, contudo, a oposição tem se aproveitado da situação numa "tentativa de punir apenas o PT" e forçar um terceiro turno eleitoral. "Não aceitaram a derrota em outubro. Não vão querer que a gente aceite pacificamente esse processo de difamação", rebateu.
Heraldo rebateu as declarações do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que atribuiu a origem do panelaço aos partidos de oposição.
"Panelaços feitos de janela gourmet", provocou Vânia Galvão. Em resposta, Heraldo Rocha disse que "não damos camisa vermelha nem 35 reais para as pessoas irem às ruas", defendendo a autonomia popular das mobilizações, que, segundo ele, devem se repetir no dia próximo dia 12 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp