Política

Reconstituição de ação da PM no Cabula deve ocorrer na próxima semana

Publicado em 18/03/2015, às 06h06   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Episódio que marcou os primeiros dias do governo de Rui Costa, a morte de 12 pessoas na Estrada das Barreiras, em suposto confronto com a polícia, será reconstituído nos próximos dias. “Possivelmente na semana que vem”, afirmou ao Bocão News o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Todos os policiais envolvidos na operação foram mantidos em atividade. Segundo Barbosa, não há prova ou testemunha que acuse os nove policiais envolvidos na ação. “Se houvesse qualquer indício teríamos pedido o afastamento do serviço”, ressaltou. As armas usadas na troca de tiros foram entregues para perícia.
Segundo a polícia, o confronto foi iniciado após os policiais da Rondesp perceberem alguns homens de mochilas, que correram em direação a outros 30, e teriam começado os disparos.
A polícia disse ter apreendido com os suspeitos 12 armas de fogo calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 40, outra pistola calibre .45, dois coletes balísticos,  3 kg de maconha, 1,2 kg de cocaína, crack, e uniformes parecidos com as roupas do Exército.
O governador Rui Costa ressaltou que o caso está sendo apurado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. “Essa apuração está sendo feita de forma técnica e com ciência. Queremos absoluta transparência”, afirmou.

Publicada no dia 17 de março de 2015, às 13h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp