Política

Governo da Bahia quer que o povo ande de carro na 'banguela, diz Tinoco

Publicado em 19/03/2015, às 08h57   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cláudio Tinoco (DEM) reagiu com críticas à notícia de que o preço da gasolina sofrerá novo reajuste no dia 1º de abril na Bahia. O Estado vai aumentar de 27% para 30% o valor da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para cobrir o fundo de logística, de onde deve direcionar o montante para financiar estradas. 
Ao jornal A Tarde, o presidente do Sindicombustíveis da Bahia, José Augusto Costa, afirmou que o consumidor sofrerá um impacto de R$ 0,12 a 0,13 centavos. 
O vereador democrata postou a informação em seu perfil no Twitter e ironizou o novo aumento sobre o comubustível. "Ninguém aguenta mais aumento da gasolina. O governo da Bahia quer que o povo ande de carro na 'banguela'", disse o edil.
Em seguida, o seu alvo passou a ser o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran): "Depois, aplica multa e o povo vai parar no Detran, onde o governo da Bahia também aumentou as taxas...[...]". O democrata chegou a fazer um trocadilho com a data em que o aumento será efetivadom 1º de abril: "a data é propícia para o governador recuar nesse aumento do imposto da gasolina. Basta dizer que era uma mentirinha".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp