Política

Pedetistas pedem fim da guerra entre Nilo e Félix

Publicado em 24/03/2015, às 06h54   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Os pedetistas baianos se reúnem na tarde desta segunda-feira (23) na sede do partido, na Mouraria, em Salvador, para discutir os rumos do PDT, que vive uma turbulência interna envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, e o deputado federal e presidente do partido, Félix Mendonça Jr. 
O encontro conta com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que veio com a missão de tentar acalmar os correligionários. Como na Bahia a executiva estadual ainda é composta provisoriamente, Lupi deve definir hoje um calendário para escolha dos membros do diretório estadual. 
Nilo e Félix disputam o comando do partido. O chefe do Legislativo diz que tem o apoio dos deputados e prefeitos do PDT na Bahia, já Félix Mendonça Jr. conta com apoio dos núcleos internos que compõem a legenda, como movimentos da juventude, mulher, idoso, negros. No encontro estão presentes deputados estaduais, secretários, como Andrea Mendonça, desafeto de Nilo, e membros do partido.
Manifesto
Integrantes do PDT entregaram um manifesto a Lupi para que interceda na guerra envolvendo Marcelo Nilo e Félix Mendoca Jr. Os pedetistas chamam a atenção para a exposição que o partido passa na disputa entre os políticos. De um lado, Nilo quer oficalizar o apoio do partido ao governo Rui Costa. Félix quer marchar ao lado da oposição, com o prefeito ACM Neto (DEM). Para alguns partidários, a disputa escancara uma atitude fisiológica de ambos. Os pedetistas defedem que o partido discuta temas como educação e saúde e não se a legenda é aliada do governador ou do prefeito de Salvador.
Publicada no dia 23 de março de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp