Política

Everaldo se esquiva sobre indicação de Cedraz a Embasa

Publicado em 23/03/2015, às 20h56   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, não quis polemizar sobre a escolha do novo presidente da Embasa, Rogério Cedraz, funcionário da empresa. O ex-superintendente foi indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Marcelo Nilo (PDT). Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (23), Anunciação se esquivou. “O PT tinha Abelardo há oito anos lá, mas Rui [Costa] estabeleceu esse critério com Marcelo [Nilo]”, limitou-se.

Nos últimos meses, Anunciação e Nilo travaram um embate sobre a indicação da empresa. O presidente da sigla defendia a manutenção do ex-presidente Abelardo Filho, mas o presidente da Alba mantinha o discurso de que a vaga era de sua indicação. O primeiro nome a ser cogitado foi Marcos Presidio, superintendente da Casa de Leis da Bahia, mas o pedestista conseguiu emplaca-lo na vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Ainda na entrevista, o presidente da sigla comentou sobre os petistas envolvidos no esquema de corrupção, investigados pela Operação Lava Jato e o enfraquecimento do governo Dilma Rousseff. Para Anunciação, a reforma política é a única estratégia para sobrevivência do partido e assume que o PT passa por uma fase difícil. “Precisamos refletir sobre tudo o que aconteceu com o partido. Quando chegamos ao poder, deslocamos militantes para o governo e vacilamos com a organização da nossa base”, argumenta.

Matéria relacionada:

Rogério Cedraz será o novo presidente da Embasa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp